sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O que está por trás da máscara da alegria?




Carnaval, a maior festa popular do mundo. A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" em latim significa carne e "valles" significa prazeres.

Em português o vocábulo "val" vem da raiz de festival, festa. Interessante notar que o carnaval surgiu de uma festa religiosa pois Satanás sempre buscou e sempre buscará imitar aquilo que os filhos de Deus fazem.

Por de trás das máscaras de alegria, curtição e festa existem duas verdades que passam despercebidas!
A primeira verdade é a verdade material. Não existe para o estado qualquer lucro com as festividades de carnaval, pelo contrário, em Itajaí por exemplo foram liberados pela prefeitura R$400 mil reais para  as escolas e blocos, isso sem  contar forças de segurança, estruturas de sonorização, arquibancadas,  medicamentos, preservativos que são, em um aborto  da prestatividade da saúde no Brasil admiravelmente distribuídos aos montes para os chamado "foliões".

O governo, a sociedade como organização não ganham ABSOLUTAMENTE nada com o carnaval, porém tudo que é popular dá voto, e em nosso país  é isso que importa! 
Como diriam os Romanos, dê pão e circo ao povo que tudo se resolve.
Atitudes admiráveis são infelizmente exceção! 
Com um nome eu diria profético, o prefeito Rubens Bomtempo da cidade de Petrópolis cancelou o carnaval para investir a verba de R$1 milhão de reais que seria destinada para escolas e blocos, na saúde do município, isso sim é um verdadeiro motivo de comemoração.

Outra verdade é a espiritual.
Você imagina olhar do alto e ter uma visão geral de um povo festejando divindades, prazeres, comida, bebida, deleites etc.. e tal. Não estou dizendo que não podemos nos divertir, mas é isso que quem não entende as coisas espirituais não enxerga, a possessão espiritual desta época.
Quantas pessoas terão suas vidas ceifadas, casamentos destruídos ou no mínimo abalados, pessoas que irão beber até cair e contar com orgulho para seus amigos.... isso não é curtição! Isso é ser manipulado por uma força espiritual.
O carnaval é em si um ritual pagão para deuses diversos, que foi criado em contraponto da quaresma que antecede a morte de Cristo, é um deboche para com a morte do Senhor, vilipendiando espiritualmente o maior plano projetado por Deus: a Salvação.

Quem deste ritual participa não possui noção das coisas espirituais e as consequências que isso provocará em nossa sociedade. Depois, ao longo do ano coisas inexplicáveis acontecem e não sabemos o "por que".,

Querido, você que não é firme na fé e está em dúvidas quanto sua participação nesta festa aqui vai um conselho: Não seja participante, não se envolva e procure atividades espiritualmente e fisicamente sadias, leia o salmo 1 e medite nesta palavra.

Enquanto isso o povo vai com Pão e crico..........

Há algo a se pensar!
Ev. Junior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário