segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Navegantes, uma lição que ainda deve ser aprendida.




Ao chegar na cidade de Navegantes por uma das principais entradas que é o Ferry Boat, você tem uma noção exata daquilo que NÃO deve ser feito por uma cidade que deseja ser vista como roteiro turístico e deseja se firmar como uma cidade desenvolvida.

Pessoas na pista de rolamento, barracas sem qualquer infra estrutura no meio da rua como se fosse uma festa de "quermece" em um sítio. Um absurdo de má organização com falta de responsabilidade.

Navegantes já provou que consegue fazer festas organizadas e com segurança, como recentemente aconteceu, porém o interesse de alguns faz com que muitos sejam prejudicados, inclusive a imagem da cidade.

Esta festa da santa e o navegay devem ser imediatamente removidos dos lugares atuais. É inadmissível que ainda tenhamos que presenciar este tipo de evento, quando todas as cidades estão tentando planejar ao máximo suas atividades culturais e religiosas, Navegantes ainda trata sua população como se fosse uma cidadela do interior.

Não falo aqui do cunho das festas, não estou entrando neste mérito, até porque o Gideões em Camboriú também deveria passar por modificações urgentes.

Voltando à Navegantes que possui 12km de orla marítima, um privilégio para poucas cidades, mas que no carnaval não é utilizado. O desfile de blocos é sim bem organizado, e em um lugar que atrapalha minimamente a vida útil da cidade, mas o navegay ainda é um absurdo de desrespeito com aqueles que pagam seus impostos e merecem ter a segurança de que o poder público não patrocinará mais este tipo de vandalismo generalizado de animais que por um dia deixam um rastro de destruição, desrespeito e todos os "des" que podemos aqui enumerar.

Utilizem a orla, coloquem um trio elétrico gigante e deixa o povo se acabar na orla. Até que para em caso de emergência as equipes de segurança consigam chegar pelas ruas laterais. Agora se você joga uma multidão em uma avenida como a Joao Sacavem complica muito. Complica para aqueles que durante todo o ano trabalham para que Navegantes cresça economicamente mas que no carnaval são vítimas de uma sujeira humana e moral.

Penso que o poder público deve buscar novas alternativas e urgentes para resolver este problema fazendo assim de Navegantes uma cidade que cresce também intelectualmente.

Há algo a se pensar!
Ev. Junior.

Um comentário:

  1. isso td qe vc falou está correto, faltou comentar sobre o fedor de urina que fica na avenida por uns 2 dias, o lixo nas calçadas. se fantasiar td bem, mais fica mostrando o bumbum já é falta de educação.

    ResponderExcluir