quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Auto suficiência - Oposição ao conceito de corpo de Cristo!




Uma das palavras mais poderosas de Jesus foi proferida em Mateus 16.18 quando ele diz que: As portas do inferno não prevalecerão contra ela (Igreja).
Ao longo da história a igreja foi atacada de diversas formas. Cresci e me criei ouvindo a máxima de que Placa de igreja não salva ninguém. Realmente não salva, mas o meu cônjuge também não me salva, então por que devo ser fiel a ele ou ela?
Ou o que você acha de trocar seu filho de escola a cada seis meses? Afinal escola também não salva ninguém!
O fato é que com esta conversa populista dos  mercenários que apenas buscam o aplauso a cada fim de frase, criamos uma geração de crentes mundanizados, e quando digo mundanizados é porque criamos crentes descompromissados com uma causa, doutrina e ministério. E teoricamente quem possui dificuldade para um relacionamento fiel em todas as áreas de sua vida, são as pessoas que não conhecem a Deus!
Essa é uma realidade na igreja de hoje: Se não gostar de algo eu troco, porque Deus é o mesmo e devo a Ele satisfação, não aos homens. 
Eita frase que os auto suficientes adoram!
E o pior não fica aí. O auto suficiente mesmo que não fale (porque não quer parecer hipócrita) se declara ‘santo’ e como tal, sai atirando pra tudo o que é lado determinando quem possui Deus e quem não possui, quem é de Deus e quem não é.
O mercenário tira as pessoas dos caminhos da igreja e da evolução espiritual e desvia essa pessoa para um caminho muitas vezes sem volta: A auto suficiência espiritual.
 Quem assim age, não precisa e não reconhece líderes, irmãos, ministérios ou qualquer obra que envolva o próximo, porque na auto suficiência eu não preciso do próximo. Assim  estas pessoas negam com suas obras e práticas tudo aquilo pelo qual Jesus lutou. 
A igreja é um corpo, o qual Cristo é o cabeça, porém para o mercenário Cristo é uma cabeça flutuante e o corpo não existe!
Após afundar o ministério do outro acusando e atirando pra todo lado determinando quem possui Deus ou não, o mercenário foge, e assim o faz porque não vela pela alma de ninguém, pois esta atribuição é do pastor (Hebreus 13.17).
Textualmente a palavra de João 10.13 diz: Ora, o mercenário foge porque é mercenário, e não se importa com as ovelhas.
Infelizmente têm crescido dentro das igrejas uma parcela de pessoas que possui suas próprias filosofias e conceitos desviando irmãos e denegrindo a imagem de uma instituição fundada na mensagem de Cristo com homens e mulheres que vivem suas vidas para o sacerdócio e para as causas do reino.
Enquanto pastores, líderes, obreiros se dedicam para propagar o evangelho, os mercenários ficam pelos cantos sugando quem dê ouvidos e maquinando contra a igreja de Cristo. Porém a promessa é firme e nos diz que nem as portas do inferno poderão prevalecer contra a igreja do Senhor Jesus.

Vale lembrar aqui uma palavra bíblica poderosa:


(Provérbios 6:16) - Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
(Provérbios 6:17) - Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
(Provérbios 6:18) - O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
(Provérbios 6:19) - A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.


Há algo a se pensar!
Ev. Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário