segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017


“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lc 14:28).

Deus nos deixou mais de 2.350 versículos na Bíblia para nos instruir sobre a administração das finanças. São diretrizes muito claras sobre como ganhar, gastar, economizar, investir, dar, ficar livre de dívidas e ensinar as crianças a lidarem com o dinheiro.

Existem 1.565 versículos que falam em dinheiro. Curiosamente, dos 107 versículos do sermão do monte 28 se referem a dinheiro. Além disso, Jesus se referiu ao dinheiro (ou riqueza) em 13 parábolas. Isso mostra como a Bíblia trata desse assunto com expressividade.

A pergunta portanto que não quer calar é: Será que como cristãos protestantes, sabemos lidar com nossas finanças pessoais?

Esse assunto também deve fazer parte de nossa edificação cristã, aliás, historicamente na Europa aqueles que aderiam ao cristianismo protestante (Evangélico), com seu ‘‘novo’’ estilo de vida, acabavam enriquecendo mais do que os demais companheiros.

Jesus ao tratar exaustivamente desse assunto deixou muitas lições de como o cristão deve tratar sua vida financeira, pois ela atinge diretamente a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Problemas financeiros são a 2ª causa de divórcio no mundo e a causa de outras tantas doenças provenientes do sistema nervoso. Há alguns meses um pai assassinou a esposa, dois filhos, além de cometer suicídio, na carta de despedida a motivação foi descoberta: perdeu o emprego e não teria como continuar com o padrão de vida que ostentava até então.

Realmente precisamos ter sabedoria para evitar problemas desta natureza, o crente deve ser uma pessoa esclarecida biblicamente sobre o assunto, e pesquisar sobre finanças pessoais, como investir, poupar, fazer render o dinheiro e até começar um negócio próprio.

Desde crianças devemos preparar nossos filhos com mesadas que criem neles a noção de administrar o próprio dinheiro, em casa, criar a mentalidade da economia e assim poupar dores de cabeça no final do mês. Dicas simples como não ter telefone fixo, evitar prestações altas como financiamentos de carro, procurar investir ao invés de gastar com casa própria, pagar primeiramente as contas essenciais e guardar uma quantia por menor que seja, ajudam a nos educar financeiramente.


Que você seja uma pessoa biblicamente sábia acerca do assunto.

Para mais informações envie email para: igrejaccn@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário