sexta-feira, 5 de abril de 2013

Democracia conveniente.




(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 



 A hipocrisia neste país está chegando a limites insuportáveis de demagogia e politicagem.
Em Brasília o Excelentíssíssimo (como diria o Chaves) presidente do STF Joaquim Barbosa em uma aula para calouros da Universidade Federal de Brasília disse que as manifestações contra Marco Feliciano foram legítimas e democráticas. Aliás, com o bordão democrata é que os manifestantes agrediram deputados e fizeram uma comissão paralela, ignorando a supremacia legislativa. Claro que para um ministro do STF atualmente a supremacia legislativa é piada, pois quem anda ditando as regras de democracia neste país são os togados magistrados, execlentíssimos, endeusados porém não incorruptíveis ministros do STF.

Atores, cantores, apresentadores em um ato de união repentina contra uma causa não tão nobre assim, mas populista, da moda, da onda, se lançam em manisfestação contra uma pessoa que não conhecem e que nunca se quer deram ouvidos, mas que se tornou conhecida quando sem ninguém perceber se tornou chefe de uma comissão importantíssima para aqueles que desejam a liberalidade de tudo em nome dos direitos humanos.

Aliás, você já parou pra fazer a pergunta do que é direitos humanos ou minorias? No Brasil  o conceito de Direitos humanos e minorias como muitas coisas, é ditado por atores, apresentadores, novelas e movimentos alegóricos. Ninguém desses hipócritas que hora se levantam em manifestações, vai até uma prisão para ver as condições dos presos e protestar, ou na Amazônia para criticar a exploração praticada contra nossa floresta, ou ao INSS ver as condições de nossos pensionistas, ou aos asilos para ver o direito de nossos velhinhos. Estas pessoas não possuem respostas para aqueles que estão em depressão, angustiados, solitários. Quantos destes que se manifestam hoje, recorrem a psicotrópicos ou drogas para encarar a realidade e por isso repudiam pessoas que só querem trazer esperança e equilíbrio sem hipocrisia para esta nação.Esta é a teoria dos escravos da liberdade.

A democracia e liberdade de pensamento no Brasil é totalmente relativa ao interesse de alguns. Basta ver nos bancos da universidade quando o professor, democrata, respeitador dos direito humanos, imparcial expõe sua opinião onipotente que todo mundo sabe, será o critério para se seguir na prova ou você dança.

Aliás, as universidades que foram criadas pela igreja e fundamentaram a sociedade como conhecemos, berço da ciência e da pesquisa, hoje, criam uma geração de profissionais rebeldes com todo e qualquer limite moral que se lembrado torna o individuo o pior dos piores no meio acadêmico laico, imparcial e filosófico.

No lado jornalista a hipocrisia é maior ainda. Por que? porque jornalista berra contra qualquer, eu disse QUALQUER imposição que lhe é feita no exercício da produção. Eles porém cortam e editam respostas de entrevistados para saciarem sua opinião (que deveria ser imparcial mas nunca é), debochar, induzir e quando é ao vivo se colocam não na posição jornalística da ética profissional, mas em um debate onde é o entrevistado contra o algoz entrevistador. 

Poderia aqui citar a imprensa alienada brasileira, alguns do judiciário máximo que decidem em benefício de poucos e alguns do legislativo que legislam pensando somente na próxima eleição, mas não vou alongar estas linhas.

Enquanto isso debaixo do sol as coisas estão cada vez mais apertadas para evangélicos, que perderam tempo comemorando crescimento, babando ovo na globo e com briguinhas orgulhosas e perderam a chance de se unir e montar uma estrutura de influência político e social.

A democracia em nosso país segue sendo um instrumento de politicagem barata e conveniência para alguns que desejam promover-se como jogador em tempo de data comemorativa que entrega brinquedo pra criançada.

O Pr. Marco Feliciano está sendo usado não só para vender notícia, mas principalmente para ser uma isca. Seria muito pior para o governo se as manifestações anti-Feliciano fossem manifestações anti-Calheiros, anti-Sarney, anti-Genoíno.O governo e os movimentos que ele patrocina já entenderam a muito tempo que com Banana e bolo se engana o tolo.

Textos pra você pensar:

(I Timóteo 6:10) - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 

(Salmos 33:12) - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. 

Há algo a se pensar!
Ev. Junior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário