quarta-feira, 9 de abril de 2014

11 dicas para líder e equipes de louvor sobre relacionamento.



Temos ouvido muito falar em relacionamento no que tange a lideranças de ministérios e seus liderados. No último Domingo tratamos em nosso programa de rádio Harmonia e Paz na 106.7 Fm gospel domingo ao meio -dia sobre estas dicas que você vai ler a seguir.
Eu sempre lembro quando trato em escola de líderes, que cada realidade deve ser levada em consideração, logo, nem sempre uma dica que alguém que mora em São Paulo, pode dar certo dentro da minha realidade, mas conselho é bom, então segue a lista criada por Terry Butler.

1. Sua equipe precisa de estar com você em outros lugares extra ensaios na igreja:
Piqueniques
Leve-os para a sorveteria e comprar-lhes 1 tigela de sorvete
Joguem vôlei juntos
2. Provavelmente há alguém em sua equipe que precisa dar um tempo do ministério. (para reforçar o seu crescimento e relacionamento pessoal com Senhor.)
3. Você é uma influência maior do que você provavelmente imagina. A equipe (especialmente os membros mais jovens) vai pegar e imitar suas atitudes e opiniões sobre a Igreja, sobre seus líderes, sobre outros ministérios, etc
4. Você pode ser um excelente recurso para sua equipe ajudando-os a crescer na fé. Dê a eles artigos para ler, recomende bons livros e deixe-os por dentro de seminários e retiros, etc
5. Sua equipe precisa rir! O riso é um bom remédio e aproxima as pessoas.
6. Crescimento é contagioso! Saliente e afirme o crescimento musical e espiritual que você vê em indivíduos da equipe. Outros vão ouvir e alguns vão seguir o mesmo caminho (aulas, comprarão melhores equipamentos, mergulharão mais fundo, haverá crescimento na oração, etc.)
7. Muitos de sua equipe podem estar prontos para ensinar e treinar outros. Promova a conexão entre os membros mais experientes com os novos baixistas, tecladistas, vocalistas etc. Ele pode fazer uma enorme diferença na vida dos jovens e das crianças bem como adultos.
8. Você provavelmente tem um futuro líder de louvor e adoração em sua equipe agora.
9. Um ou dois membros de sua equipe tem boas ideias sobre como ajudar a conduzir o ministério de louvor para o próximo nível (mas eles não irão compartilhar a se você não perguntar).
10. Não há substituto para o cuidado e incentivo. Tenha certeza que sua equipe sabe que você os valoriza e aprecia.
11. Seja totalmente transparente com sua equipe. Confesse suas falhas (que eles sabem de qualquer maneira!). Esta atitude irá estimular uma maior abertura e vulnerabilidade na equipe e vai criar oportunidades para um ministrar ao outro. Somente pelo Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário