segunda-feira, 20 de maio de 2013

A fé burocrática!



(Romanos 8:38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
(Romanos 8:39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

Em minha opinião estes versos de Paulo se configuram como um dos mais belos do novo testamento,  nele sentimos a fé inabalável do apóstolo e uma confiança tão intensa que ao lermos chega a nos contagiar com a força divina.

Através deste texto Paulo descreva uma fé sem limites, que não espera algo, que não barganha, que não impõe condições! Apenas uma fé que existe e subsiste!

Impossível olhar para esta inabalável confiança e não comparar com o que vivemos nos dias de hoje, pessoas que confiam esperando algo em troca, buscam para ter e acreditam para receber. Uma fé condicionada a benesses. Claro, porque ter fé se não vou me beneficiar?

Burocratizamos nossa fé impondo pontos de vista, o que achamos e pensamos, da maneira que desejamos e assim as coisas devem ser em nosso mundo pequeno onde ditamos as regras para Deus!

Muitas vezes ao fazer pensamos no receber, pois se faço tenho que receber, não consigo simplesmente fazer e acreditar, tenho que acreditar para ganhar.

Vejo pessoas que complicam a fé com sua achiologia e  colocam Deus na parede como se Ele tivesse que fazer, dar, prover, abrir, arrebentar, quebrar, abençoar e por aí afora!

A fé não pode ser condicionada, a fé deve ser sem limites burocratas e sem regras pré-determinadas por nós mesmos, pois a fé deve ter a chance de surpreender-nos.

Deus não nos ama porque, ou para que, ou se, Ele simplesmente nos ama.

Porque não simplesmente adorarmos?

E se a cura não vier? E se o emprego demorar? E se a libertação ainda não está a caminho? Vou eu deixar minha fé?

Vejo tantas pessoas imaturas que possuem como primeira opção da lista de desistência as coisas de Deus. Não deixa de comer, nem de ir aos compromissos sociais, mas sim na igreja. Por quê? Porque estou desanimado irmão!

A fé burocrática faz isso, quando colocamos um alvo onde Deus deve acertar e dizemos:
 - Deus vai fazer eu tenho certeza!

Como aquele pai que coloca o filho na frente dos amigos testando suas habilidades e conta vantagem da criança deixando-a toda sem graça!

Muitas vezes pensamos que Deus nos deve porque acreditamos Nele!

Lembre-se de duas coisas irmão:

1ª Deus não precisa fazer nada por você, Ele pode querer e quer, mas não precisa!

2ª Deus não deve nada a ninguém, nós é que seremos eternamente devedores pelo Seu amor.

Quando vivemos uma fé condicionada à coisas, temos a grande probabilidade de nos decepcionar, porém quando nossa fé se desprende das amarras de nossas concepções e verdades internas, explode em uma grande manifestação de amor a Deus!

O que separará você do amor de Deus?

Pense nisso!
Ev. Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário