sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Cristão e política!



(Provérbios 29:2) - Quando o justo governa o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.


Passado o período eleitoral que vivemos no último ano, gostaria aqui de colocar meu comentário quanto a postura dos cristãos para com a política!
Em meus 28 anos de idade sempre gostei de me envolver com questões políticas, vale lembrar que não sou político, não tenho parentes políticos e também penso que nossa política precisa receber um impacto de coerência e honestidade.Sempre me interessei simplesmente porque me interesso por minha cidade, meu país e meu povo. Uma sociedade que ignora a política nunca resolverá suas questões.

E o motivo da minha reflexão? Pois bem, durante a última campanha apoiei um irmão para candidatura a vereador, este irmão é cantor, presbítero da igreja e conhecido no meio evangélico. Ao chegar a uma igrejinha para um congresso vimos que já havia um candidato, uma pessoa também muito conhecida, mas não por ser "crente", uma pessoa que não possui vínculo nenhum com a igreja. Este candidato doou alguns pães para o congresso. Resultado? Os irmãozinhos votaram em peso no candidato do pão.

Hoje, alguns meses depois das eleições qual não é minha surpresa, ouço a notícia que o candidato do pão, agora vereador eleito foi a uma reunião apoiar a comunidade gay. Ele está errado?  Não. Está apoiando o público dele. Então quem está errado? Não será o povo cristão, que demoniza a política e os políticos e cheios de preconceito colocam defeitos no irmão que se candidatou e acham qualidades naqueles que nem da igreja são?

Uma das armas mais eficazes de satanás é distorcer as coisas pois sabe que muitos crentes caem feitos patos na lagoa.
É inegável que hoje a política se faz de maneira suja, na base do interesse, porém nossa função como cristãos é agir de modo a minar o pecado e transformar, se não temos força e fé para isso como iremos nos vangloriar na força do nosso general?
Procure agora em sua bíblia e me diga um versículo, um capítulo que fale contra um cristão governar.
A bíblia fala contra as obras da carne, mas não contra o governo. Se olharmos os grandes homens bíblicos veremos que grande parte deles tiveram relação direta com a política, foram governadores, reis, assessores.

O primeiro rei de Israel foi Saul, um rei que foi pedido pelo povo que até então era governado pelo próprio Deus, que ao constituir Saul reclamou desta decisão do povo!
Amados, olhem que privilégio que aquele povo jogou fora!O privilégio de ter uma sociedade comandada pelo próprio criador do universo!

Hoje não estamos fazendo diferente, durante a campanha vi muitas pessoas colocando defeitos em candidatos cristãos e exaltando aqueles que nunca pisaram os pés dentro de uma igreja.
Ah! não quero corromper o irmãozinho da igreja!
Entenda uma coisa! O parlamento foi criado para que qualquer do povo possa ser eleito pelo povo, essa é a teoria!
A teoria da política segue a premissa de que cada assento de uma casa legislativa seja ocupado por um segmento da sociedade para que este segmento seja representado nas decisões a serem tomadas.
Então os negros escolhem seus representantes, os gays elegem os seus, os educadores, médicos, empresários etc...... e os evangélicos elegem os seus representantes, cada eleito possui um compromisso com sua classe independentemente se vai se envolver em algo ilícito ou não. Quando você vota em um amigo que é da associação dos moradores e ligado a uma escola de samba por exemplo, é tão querido, tão honesto, é tão bonitinho!  Mas o compromisso dele é com quem se não com a classe o qual representa?

Com certeza você já ouviu a famosa frase: Ah! mas é Deus quem constitui todas as autoridades!
Realmente é Ele quem constitui, se você olhar no dicionário Aurélio verá que "constituir" é dar poderes!
Deus avaliza uma escolha mas não a faz! Deus não elege, Ele constitui aquele que foi escolhido pelo povo,  como o juíz que ao diplomar um candidato eleito pelo povo o constitui no cargo.
Portanto entendemos que essa responsabilidade é nossa, não adianta tentarmos jogar para Deus no velho jargão; Deus sabe todas as coisas irmão!

Está na hora de fazermos uma séria reflexão acerca do assunto! Tanto falamos em unidade da igreja, mas nossas atitudes não acompanham nosso dogma.


Há algo a se pensar!
Att.
Ev. Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário