As declarações polêmicas do cantor Thalles Roberto atraíram muitos críticos, pessoas que não pouparam palavras para demonstrar sua indignação com o que o artista falou sobre cantar no secular e sobre ser melhor que os demais cantores do gospel.
Mas essas críticas deixaram o pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, impressionado. Tanto é que durante um culto ele falou diretamente para aqueles que usaram a internet para falar contra o Thalles.
“Eu estou muito assustado com o tanto de gente falando mal do Thalles. Será que ele deixou de ser nosso irmão?”, questiona.
Lucinho afirmou que o que aconteceu com o Thalles não foi por causa do artista, mas sim pelas pessoas. “Foi para mostrar o nosso coração!”.
Segundo ele, “Jesus colocou um tubarão no aquário para ver a reação dos peixes e não do tubarão”.
O ódio expressado por muitos contra o cantor deixou o pastor que é líder dos jovens bastante preocupado. “Se você vai para a internet e mete o pau no cara que tipo de cristianismo é esse, seu lixo?”, indaga ele recebendo muitos aplausos da plateia.
“Estou impressionado com o nível de idiotice e de gente que pede para que alguém se levante para abençoá-lo sendo que é o primeiro a pegar uma pedra e jogar em alguém que você suspeita que erro. Suspeita, porque você não é tribunal superior de nada!”
Meu comentário:
Tenho admiração pelo pastor Lucinho e sua trajetória, inegavelmente ele se constituiu como uma referência para os jovens evangélicos da nossa nação,curto suas pregações, penso no entanto, que ele foi infeliz no modo como defendeu seu amigo Thalles Roberto.
Tenho admiração pelo pastor Lucinho e sua trajetória, inegavelmente ele se constituiu como uma referência para os jovens evangélicos da nossa nação,curto suas pregações, penso no entanto, que ele foi infeliz no modo como defendeu seu amigo Thalles Roberto.
Está cada vez mais perigoso essa onda de midiatismo que ronda o mundo evangélico, pois estas discussões e alterações devem-se justamente ao fato de que nossos “artistas” possuem a certeza de que tudo que falam e pensam é uma sentença que não deve ser questionada.
O cantor Thalles errou em suas palavras, errou em suas atitudes recentes e errou na maneira como recebeu críticas, aliás, para tanta fama que possuem, esse pessoal já deveria ter aprendido a se comportar. Revolta e discursos pejorativos como o do Pr. Lucinho só escancaram a falta de maturidade a que estamos expostos. Sei que no calor de uma pregação muita coisa pode acontecer, mas temos que saber nossos limites.
Também não sou a favor de expor nossas opiniões sem filtro nas redes sociais, tampouco quando expõem a noiva do cordeiro, mas penso que foi uma reação natural das pessoas que assistiram o cantor Thalles Roberto dançando com artistas globais na maior felicidade e cantando músicas que tenho certeza, não foram compostas para louvar a Deus!!
O que isso tem de ruim? Tem de ruim que alguns princípios nunca irão mudar, Thalles e seus defensores deveriam aprender mais sobre a igreja do que sobre o mundo. Ser palhaço de Filisteu não parece ser algo que devamos aplaudir.
Ter opinião não é julgar, qualquer cristão com o mínimo de consciência sabe disso, aliás, a atitude cristã de acolher os pecadores nunca foi tão mal interpretada como em nosso tempo, em nome de amar as pessoas estamos falando, dançando, vivendo, se vestindo e pensando como elas, absorvendo sua identidade e não influenciando com a identidade de Cristo.
Tenho direito de opinião e não sou “lixo” por isso Sr. Lúcio Barreto Júnior. Claro! Retiro minhas palavras se Deus essa noite me revelar que o Sr. é acima da média.
Pr. Junior Sarmento.
Concordo com suas palavras Pastor Júnior. Há princípios que não podem ser mudados e nem pulados.
ResponderExcluir