quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Notícia comentada: Pastor Lucinho chama críticos de Thalles Roberto de “lixo”!


As declarações polêmicas do cantor Thalles Roberto atraíram muitos críticos, pessoas que não pouparam palavras para demonstrar sua indignação com o que o artista falou sobre cantar no secular e sobre ser melhor que os demais cantores do gospel.
Mas essas críticas deixaram o pastor Lucinho Barreto, da Igreja Batista da Lagoinha, impressionado. Tanto é que durante um culto ele falou diretamente para aqueles que usaram a internet para falar contra o Thalles.
“Eu estou muito assustado com o tanto de gente falando mal do Thalles. Será que ele deixou de ser nosso irmão?”, questiona.
Lucinho afirmou que o que aconteceu com o Thalles não foi por causa do artista, mas sim pelas pessoas. “Foi para mostrar o nosso coração!”.
Segundo ele, “Jesus colocou um tubarão no aquário para ver a reação dos peixes e não do tubarão”.
O ódio expressado por muitos contra o cantor deixou o pastor que é líder dos jovens bastante preocupado. “Se você vai para a internet e mete o pau no cara que tipo de cristianismo é esse, seu lixo?”, indaga ele recebendo muitos aplausos da plateia.
“Estou impressionado com o nível de idiotice e de gente que pede para que alguém se levante para abençoá-lo sendo que é o primeiro a pegar uma pedra e jogar em alguém que você suspeita que erro. Suspeita, porque você não é tribunal superior de nada!”
Meu comentário: 

Tenho admiração pelo pastor Lucinho e sua trajetória, inegavelmente ele se constituiu como uma referência para os jovens evangélicos da nossa nação,curto suas pregações, penso no entanto, que ele foi infeliz no modo como defendeu seu amigo Thalles Roberto.

Está cada vez mais perigoso essa onda de midiatismo que ronda o mundo evangélico, pois estas discussões e alterações devem-se justamente ao fato de que nossos “artistas” possuem a certeza de que tudo que falam e pensam é uma sentença que não deve ser questionada.

O cantor Thalles errou em suas palavras, errou em suas atitudes recentes e errou na maneira como recebeu críticas, aliás, para tanta fama que possuem, esse pessoal já deveria ter aprendido a se comportar. Revolta e discursos pejorativos como o do Pr. Lucinho só escancaram a falta de maturidade a que estamos expostos. Sei que no calor de uma pregação muita coisa pode acontecer, mas temos que saber nossos limites.

Também não sou a favor de expor nossas opiniões sem filtro nas redes sociais, tampouco quando expõem a noiva do cordeiro, mas penso que foi uma reação natural das pessoas que assistiram o cantor Thalles Roberto dançando com artistas globais na maior felicidade e cantando músicas que tenho certeza, não foram compostas para louvar a Deus!!

O que isso tem de ruim? Tem de ruim que alguns princípios nunca irão mudar, Thalles e seus defensores deveriam aprender mais sobre a igreja do que sobre o mundo. Ser palhaço de Filisteu não parece ser algo que devamos aplaudir.

Ter opinião não é julgar, qualquer cristão com o mínimo de consciência sabe disso, aliás, a atitude cristã de acolher os pecadores nunca foi tão mal interpretada como em nosso tempo, em nome de amar as pessoas estamos falando, dançando, vivendo, se vestindo e pensando como elas, absorvendo sua identidade e não influenciando com a identidade de Cristo.

Tenho direito de opinião e não sou “lixo” por isso Sr. Lúcio Barreto Júnior. Claro! Retiro minhas palavras se Deus essa noite me revelar que o Sr. é acima da média. 

Pr. Junior Sarmento.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

As novas investidas do Romanismo.



Nas últimas décadas vimos as igrejas evangélicas se multiplicarem e uma conseqüente evangelização do Brasil o que resultou em muitas pessoas que saíram do sistema Romanista para o que chamam de “crentes”.

Porém a igreja dita “oficial” se acordou, com o novo papado reconheceu-se uma ala evangélica-católica que há muito estava sendo preparada para este momento mas não era totalmente aceita, os chamados carismáticos, que dançam, falam, cantam como se evangélicos fossem.
O Romanismo no entanto é como um ogro que tenta se disfarçar de princesa, nunca vai dar certo, pelo menos para aqueles que possuem visão.

Para aqueles que desejam ser religiosos por desencargo de consciência nada os incomoda.
Historicamente ele age da mesma forma, ou seja, não interessa sua crença, seus valores ou suas prioridades desde que você esteja conosco.

Não é de hoje que os discursos amorosos de Jesus são interpretados para o aceite de qualquer coisa, até mesmo evangélicos utilizam para isso, numa clara falta de conhecimento do caráter de Cristo e de Sua palavra. Conhecimento este que não é prioridade para aqueles que pulam para fora em qualquer confronto de caráter quando colocados a prova.

Os grandes evangelistas dos primeiros séculos foram perseguidos, tradutores da bíblia mortos, mães separadas de filhos cujo único pecado era a leitura da bíblia, propriedades confiscadas e riquezas convertidas em palácios para o clérigo, esse foi o Romanismo de séculos e não mudou da noite para o dia.

O ogro poderá sim vestir-se como princesa, mas nunca será uma noiva.

Há algo a se pensar!

Pr. Junior Sarmento. 

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Satélite mostra Irã “limpando” possível local de bomba nuclear!! Congresso americano votará seu apoio (ou não) ao acordo assinado por Obama no mês que vem.



O mundo ainda não teve acesso a todos os detalhes do acordo nuclear das Nações Unidas com o Irã – e talvez nunca terá. Isso tem gerado uma intensa cobrança de Barak Obama, maior “fiador” do fim das sanções comerciais contra os iranianos,
A rede CNN divulgou imagens de satélite que provariam que o governo iraniano está “limpando” sua instalação nuclear militar em Parchin antes das inspeções previstas no acordo nuclear recém-assinado com as potências mundiais.


Esse seria um indício claro de que o regime de Teerã estaria ocultando evidências. Imediatamente, membros do Congresso americano passaram a afirmar que essas obras no complexo militar poderiam complicar as inspeções por parte do órgão regulador nuclear da ONU, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
O Congresso americano votará seu apoio (ou não) ao acordo assinado por Obama no mês que vem. O presidente americano tem defendido que uma rejeição dos congressistas resultará em uma “chuva de mísseis sobre Israel”.
Parchim sempre foi apontada por serviços de inteligência como o local onde o Irã desenvolvia sua bomba nuclear. Desde 2005 os fiscais da AIEA estão proibidos pelo governo iraniano de inspecionar o complexo militar.
Em outubro de 2014, ocorreu naquele local uma grande explosão, cujas causas nunca foram esclarecidas.
A comissão do Irã perante as Nações Unidas afirmou em comunicado que existe um “amplo trabalho de construção” numa estrada perto do complexo de Parchin, e nega que as imagens revelem um “disfarce apressado”. Com informações Jerusalém Online