segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A influência da mídia.



Se tem algo a que estamos expostos em nossos dias chama-se mídia. Seja impressa, televisionada, rádio, internet, ela chega de diversas formas diretamente em nossas vidas.
A influência da mídia na formação cultural do brasileiro já foi motivo de estudos pelo país afora. É impressionante como os meios de comunicação conseguem influenciar nossas atitudes diárias!

Claro que se esta influência fosse boa tudo bem, mas diariamente vemos apresentadores que possuem casamentos destruídos dando dicas de relacionamentos, pessoas que vivem uma vida fugaz e dissoluta nos ensinando como criar nossos filhos. Isso tudo acompanhado das invejáveis vidas novelísticas que nos fazem sentir-nos como pobres miseráveis que possuem uma vida medíocre e um relacionamento sem graça. 

Agora entre as mulheres está crescendo a fama de um livro que conta a história de uma aventura sexual. Um livro que coloca todo o feminismo e a dignidade das mulheres no chão, mas que está entre elas causando frissom. Poderíamos aqui citar Harry Potter, crepúsculo entre outras influências que estão invadindo a mente de nossos jovens.
O fato é que a bíblia denomina estas influências externas  como deuses, pois deuses na bíblia figura tudo aquilo que nos desvia da presença e nos faz mudar nosso comportamento, nos transforma e deturpa nossos princípios.

Os pais cristãos devem de forma amigável e cortez orientar seus filhos quanto a este tipo de influência, e assim fazer com o exemplo, pois não adianta a mãe orientar o filho e ficar discutindo a vida novelística com a vizinha como se fosse algo totalmente real. 
Neste sentido deixo filipense 4.8 para sua meditação. 

Uma vida cristã verdadeira exigirá de nós uma seleção daquilo que é de Deus ou não é de Deus, uma vez que é esta a pergunta mestra do filtro que devemos utilizar para nós e nossa família.

Textos relacionados: Mt 22.37/ 1ª Jo 1.6 / 1ª Jo 2.15,16 e 17 / 1ª Jo 5. 1 a 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário