domingo, 26 de maio de 2013

O Brasil e a velha tática do boi de piranha!



  Com certeza você já ouviu falar da expressão "Boi de piranha". Essa expressão serve para ilustrar uma situação onde o fazendeiro quer passar pelo rio com seus bois, porém no rio existem muitas piranhas que com certeza irão atacar o rebanho, então ele pega um dos bois mais vulneráveis e coloca no rio primeiro, enquanto as piranhas atacam o boi mais vulnerável o restante dos bois mais robustos passa pelo rio numa boa.

  Essa prática na política e na imprensa brasileira é quotidiana. Alguns dizem que a imprensa no brasil é o quarto poder, mas no brasil a imprensa é o primeiro poder. Deus nos livre se a liberdade de imprensa fosse ameaçada como está ameaçada a liberdade de expressão dos evangélicos! Seria um Deus nos acuda!

  Mais isso nunca vai acontecer, porque no brasil salvo algumas raras e não subsistentes exceções, a imprensa e a política caminham juntas tocando os gados para onde querem.

  Só que chega uma hora em que as duas entram em rota de colisão, a imprensa vive de notícias bombásticas para sobreviver, enquanto o governo para sobreviver tem de encobrir suas falcatruas milionárias, então diante desse problema usa-se o famosos "boi de piranha".

  Você se lembra o que aconteceu em Brasília enquanto a imprensa caiu de pau em cima do Bruno goleiro?
  Bom! Se sua resposta foi não eu lembro você que nesta época estava voltando ao poder da presidência do senado o Sr. Renan Calheiros, que se envolveu em escândalos de corrupção, mas que o governo devolveu o poder generosamente a ele.

   Você se lembra o que aconteceu em Brasília enquanto a imprensa caiu de pau em cima do Pr. Marco Feliciano? Bom! enquanto o Pr. Marco Feliciano foi ameaçado de morte e os ativistas gays pagos pelo governo fizeram o maior auê, o Dep. José Genuíno e o Dep. João Paulo Cunha (queridinhos do PT) estavam na pauta do STF para serem julgados pelo mensalão. Mesmo o julgamento não dando em nada porque nossa corte maior mais parece uma sucursal do palácio do planalto, o boi já estava sendo devorado pelas piranhas.

  Esse casamento vai longe e as práticas também! Enquanto o povo discute por pontuação de time, comissão de direitos humanos e violência, Brasília vai muito bem obrigado!

 Nos resta enquanto piranhas esperar o próximo boi!

Pense nisso.
Ev. Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário