quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Matéria do mês - Informe CCN.

Por Junior Sarmento.

Se você não assistiu, pelo menos ouviu falar do filme onde o personagem chamado Benjamim Button nasce cronologicamente contrário ao tempo natural, ou seja, ele nasce velho e vai se tornando um criança até que morre como um bebê.

Realmente é um caso curioso, e como existem crentes com esta síndrome! Começam suas vidas espirituais de um jeito e acabam de outro.

Esta realidade têm tirado meu sono durante algumas noites porque tenho procurado entender a origem do problema de muitas pessoas que possuem uma vida ministerial com data de validade cada vez menor.
O espírito do Senhor ministrou ao meu coração algumas causas que estão acabando com a vida espiritual e ministerial de muitas pessoas por aí.

1ª) As pessoas não estão dispostas a negarem a si mesmas; Negar a si mesmo é o primeiro requisito para seguir Jesus, como Ele mesmo disse (Mt 9.23). Negar não é ignorar mas sim recusar aquilo que me faz uma pessoa pecadora em minhas palavras e atitudes. As pessoas sempre arranjam uma boa desculpa para não negar o velho homem, na maioria das vezes a desculpa se firma em enxergar no outro o pecado que desejo continuar praticando, quantas vezes você já ouviu a frase:
 - Ah! mas o fulano é pior do que eu...........

O fato é que nos esquecemos de que a Salvação é real, eterna e INDIVIDUAL.

Quem não está disposto a deixar o velho ser,  nunca terá uma vida plena em Cristo. Sei que é difícil, mas se buscarmos o auxílio do Espírito Santo com certeza venceremos nossos gigantes.

2ª) Expectativas Frustradas: A expectativa nada mais é do que uma esperança de algo futuro. Talvez uma das características mais marcantes da expectativa é que ela é unilateral, ou seja, quem alimenta é aquele que espera e nem sempre aquele em quem se espera, logo, eu alimento mas posso não ser correspondido. Isso na fé também é possível. Isaías 55.8 diz que os planos de Deus não são os nossos planos, nem os nossos pensamentos são os pensamentos de Deus - não necessariamente. Em Provérbios 16. 9 também temos uma indicação neste sentido.

Expectativa frustrada não deve no entanto, se traduzir em desistência ou revolta como uma criança que desejava um brinquedo e ganhou outro.

Deus não nos chamou para atender expectativas, mas para estabelecer os Seus planos em nossas vidas, que aliás são melhores do que nossas expectativas, mas temos de compreender o agir do Senhor, caso contrário podemos retroagir em nossa vida espiritual.

3ª) As pessoas hoje desvincularam o reino de Deus do próprio Deus.

Hoje temos ministrações de todo tipo, espécie e temas em nossa frente no computador da sala ou mesmo pelo rádio, um fala uma coisa outro fala duas coisas e assim não falam coisa nenhuma. Um  velho pastor disse que quando foi á Israel notou que vários rebanhos se juntaram para tomar água, os pastores ficaram de longe observando e conversando, na hora certa cada pastor fazia um sinal com a voz e cada rebanho ia diretamente para o seu pastor sem confundir a voz. Amado, se você serve na igreja ‘‘Y’’ você deve ouvir o pastor de lá, se você serve na igreja ‘‘A’’ você deve ouvir o pastor de lá.

A realidade do Rio de Janeiro não é a realidade daqui, nem a de São Paulo é a realidade de Minas Gerais e por aí adiante, mas por vezes vejo crentes com idéias que ouviram de um cara que nunca falaram na vida.
Jesus disse em Mateus 6.33 que antes de tudo devo buscar o reino, prefiro ficar com o que Jesus disse do que qualquer outra pessoa disse (mesmo famosa).

Se você é uma pessoa que têm deixado a desejar perante o reino de Deus, você pode estar com a síndrome do Benjamim, ao invés de ir para o lado do serviço à Deus e uma vida dedicada ao reino, você pode estar se rendendo à uma vida espiritual individualizada onde não há responsabilidades.

Provérbios 19.3 diz que a insensatez do homem que arruína a sua vida, mas o seu coração se ira contra o Senhor.

Meus irmãos, o quanto isso têm acontecido! Pessoas que se enroscam em ciladas e culpam  Deus por isso!
Minha oração é para que seja amarrada toda hoste infernal que deseja destruir sua vida espiritual, e espero que você também se engaje neste projeto de cura e libertação.

 Satanás sabe mais do que ninguém o quanto Deus pode usar sua vida e de sua família, e joga as mais diversas setas para que você desanime porque ele sabe que na primeira tentativa você não desistirá de ir trabalhar, não deixará de ir fazer compras ou levar seus filhos na escola, mas ele sabe que você deixará facilmente de se dedicar na casa do Senhor!

O Espírito Santo nos convence de que estamos errados, mas cabe a nós tomar uma decisão de mudança para alcançar nossa promessa.

Não seja um crente defeituoso, pois um membro defeituoso faz com que todo o corpo sofra, seja uma pessoa maleável, curável e disposta para Deus e você verá quantas promessas ainda estavam fora do alcance dos seus olhos.

Que o Senhor repreenda da sua vida todo espírito que têm feito você retroagir e abra os seus olhos espirituais em nome de Jesus Cristo, amém!

Deus te abençoe!

Versículos para você meditar: Lc 9.62 / Js 24.15 /1ªCo 15.58 / Sl122.1 / 1ª Jo  1. 6 e 7  /  Tg 1. 4 a 7.

O perigo do ecumenismo!


No site da Prefeitura de Navegantes a marcha pra Jesus ganha um nome a mais se tornando então: ‘‘Caminhada Ecumênica marcha pra Jesus’’
.
Mas isso tem algum problema? Vamos ver:

Poucos sabem, mas o ecumenismo moderno remonta a uma proposta de unificação das igrejas protestantes, a fim de promover missões evangelísticas. Contudo, posteriormente, a idéia foi utilizada pela Igreja Católica para impor sua liderança sobre todas as igrejas Cristãs, passando por cima das diferenças doutrinárias que ficaram evidentes com a Reforma Protestante, proposta por Martinho Lutero, no século 16.

 Como conciliar ensinamentos (como a existência de um Purgatório para as almas perdidas; a função intercessora de Maria, o sumo sacerdócio papal) e práticas católicas (como veneração a Maria e aos santos), claramente contrários aos postulados bíblicos, com a fé cristã professada pela Igreja Protestante, que só adora a Deus e tem Jesus como único Salvador e Mediador entre Deus e os homens?
Quando alguma Igreja Protestante se predispõe a assinar um tratado ecumênico com a Igreja Católica, automaticamente está reconhecendo o papa, em vez de Cristo, como o líder supremo da Igreja, fechando os olhos para diferenças abissais contrárias as doutrinas bíblicas, destruindo a sua identidade com a igreja primitiva e desprezando os ensinamentos de Cristo e dos apóstolos. Em suma, está apostatando da fé genuinamente Cristã.

E a proposta do ecumenismo atual não está restrita apenas às igrejas historicamente classificadas como cristãs ou monoteístas (o cristianismo, o judaísmo e o islamismo). Existe um movimento mundial de união entre várias religiões, inclusive as mais destoantes em relação à Bíblia (como o candomblé, a umbanda, a quimbanda, o budismo, o hinduísmo, o xintoísmo).Não é à toa que, nos cultos ecumênicos no Brasil, há pelo menos um representante de cada religião!
Na verdade, o ecumenismo pregado por essa sociedade afastada de Deus não visa promover a salvação em Cristo e Seu Reino aqui na terra. Antes, empunhando a bandeira da fraternidade, da tolerância e do amor entre os diferentes, visa à globalização e à promoção de um idioma, uma moeda e uma religião únicos, sob comando do Anticristo.

É por essas e outras razões que dizemos não ao ecumenismo e alertamos os cristãos quanto ao engodo, à hipocrisia e aos perigos desse movimento que objetiva prostituir espiritualmente a verdadeira Igreja de Cristo, a fim de neutralizá-la, envergonhá-la e levá-la à idolatria.
Mas, graças a Deus, no Brasil há milhares de cristãos evangélicos que reconhecem a armadilha do ecumenismo e recusam-se a adorar outros deuses e a abrir mão dos princípios bíblicos. Esses fiéis fazem parte da Igreja verdadeira e, unidos, militam como bons soldados de Cristo pela causa do evangelho, pregando a salvação unicamente em Jesus e ensinando que Ele é o único Mediador entre Deus e o homem, o único e eterno Sumo Sacerdote, o único Cabeça e Líder da Igreja, lavada e remida por Seu sangue.


Sugestão de leitura: Apocalipse 13, 17 e 19

Tá na hora de alguém evoluir!

Por Junior Sarmento.


Com certeza lá na sua escola ou círculo de convivência, alguém, sabendo que você é cristão, já quis dar uma de cientista pra cima de você não é mesmo? Pra isso eles falam sobre a teoria da evolução das espécies! Você se assusta porque nunca ouviu falar mais gordo!
Então com ar de superior, o suposto cientista cala a sua boca e ainda lhe deixa com dúvidas acerca da sua fé!
Então vamos dar munição pra você crente!
Primeiro, teoria não é realidade, é TEORIA, ou seja, nada está comprovado, até hoje não existe nenhum animal, peixe, inseto, humano ou extraterrestre que tenha evoluído. Você pode chegar para qualquer cientista sério e imparcial e perguntar: Hei cara! A evolução é um fato? Você tem alguma prova irrefutável? A resposta será não para as duas perguntas.
A teoria da evolução foi uma saída para aqueles que desejam negar a existência de algo sobrenatural, mas não é coerente.
Hoje, existem milhares de achados arqueológicos que comprovam a veracidade das escrituras, mas não existe uma prova sequer que transforme a teoria da evolução em uma realidade científica.

Se alguém quiser tirar uma com você peça uma prova, já será o bastante para calar a boca do suposto cientista!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Joaquim Barbosa: Fora do eixo, por Ricardo Noblat



Quem o ministro Joaquim Barbosa pensa que é?
Que poderes acredita dispor só por estar sentado na cadeira de presidente do Supremo Tribunal Federal?
Imagina que o país lhe será grato para sempre pelo modo como procedeu no Caso do Mensalão?
Ora, se foi honesto e agiu orientado unicamente por sua consciência, nada mais fez do que deveria. A maioria dos brasileiros o admira por isso. Mas é só, ministro.
Em geral, admiração costuma ser um sentimento de vida curta. Apaga-se com a passagem do tempo.
Mas enquanto sobrevive não autoriza ninguém a tratar mal seus semelhantes, a debochar deles, a humilhá-los, a agir como se a efêmera superioridade que o cargo lhe confere não fosse de fato efêmera. E não decorresse tão somente do cargo que se ocupa por obra e graça do sistema de revezamento.
Joaquim preside a mais alta corte de justiça do país porque chegara sua hora de presidi-la. Porque antes dele outros dos atuais ministros a presidiram. E porque depois dele outros tantos a presidirão.
O mandato é de dois anos. No momento em que uma estrela do mundo jurídico é nomeada ministro de tribunal superior, passa a ter suas virtudes e conhecimentos exaltados para muito além da conta. Ou do razoável.
Compreensível, pois não.
Quem podendo se aproximar de um juiz e conquistar-lhe a simpatia, prefere se distanciar dele?
Por mais inocente que seja quem não receia ser alvo um dia de uma falsa acusação? Ao fim e ao cabo, quem não teme o que emana da autoridade da toga?
Joaquim faz questão de exercê-la na fronteira do autoritarismo. E por causa disso, vez por outra derrapa e ultrapassa a fronteira, provocando barulho.
Não é uma questão de maus modos. Ou da educação que o berço lhe negou, pois não lhe negou. No caso dele, tem a ver com o entendimento jurássico de que para fazer justiça não se pode fazer qualquer concessão à afabilidade.
Para entender melhor Joaquim acrescente-se a cor – sua cor. Há negros que padecem do complexo de inferioridade. Outros assumem uma postura radicalmente oposta para enfrentar a discriminação.
Joaquim é assim se lhe parece. Sua promoção a ministro do STF em nada serviu para suavizar-lhe a soberba. Pelo contrário.
Joaquim foi descoberto por um caça talentos de Lula, incumbido de caçar um jurista talentoso e... negro.
“Jurista é pessoa versada nas ciências jurídicas, com grande conhecimento de assuntos de direito”, segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.
Falta a Joaquim “grande conhecimento de assuntos de direito”, atesta a opinião quase unânime de juristas de primeira linha que preferem não se identificar. Mas ele é negro.
Havia poucos negros que atendessem às exigências requeridas para vestir a toga de maior prestígio. E entre eles, disparado, Joaquim era o que tinha o melhor currículo.
Não entrou no STF enganado. E não se incomodou por ter entrado como entrou.
Quando Lula bateu o martelo em torno do nome dele, falou meio de brincadeira, meio a sério: “Não vá sair por aí dizendo que deve sua promoção aos seus vastos conhecimentos. Você deve à sua cor”.
Joaquim não se sentiu ofendido. Orgulha-se de sua cor. E sentia-se apto a cumprir a nova função. Não faz um tipo ao destacar-se por sua independência. É um ministro independente. Ninguém ousa cabalar seu voto.
Que não perca a vida por excesso de elegância. (Esse perigo ele não corre.) Mas que também não ponha a perder tudo o que conseguiu até aqui.
Julgue e deixe os outros julgarem.

Perseguição religiosa - Lei proíbe conversões na Índia



A religião predominante da índia, segundo país mais populoso do mundo, com mais de um bilhão de habitantes, é o hinduísmo. Juridicamente falando, a luta pela liberdade religiosa na região começou em 1968.

Recentemente, a nação instaurou uma lei anticonversão, dificultando os trabalhos evangelísticos. A denuncia foi feita pelo Conselho Global de Cristãos indiano, que anunciou que Shri Ram Naresh Yadav, governador do Estado, teria assinado a emenda que proíbe as pessoas de mudarem de religião, sem autorização política.

O desejo dos hindus extremistas é tomar a mesma medida em relação aos muçulmanos, já que desde o nascimento, a religião vem impressa nos documentos dos cidadãos.

Ironicamente, os representantes do país tomaram essa decisão antidemocrática em meio às comemorações do 67º aniversário da independência indiana do domínio inglês.

“A democracia leiga da Índia está em perigo por causa da lei anticonversão. O governo tentou impor esta lei muito severa para agradar a maioria hindu, antes das próximas eleições”,  afirma Sajan George, presidente do Conselho Global.

A alteração do 5º parágrafo da lei estadual impõe aos sacerdotes que apresentem às autoridades locais todos os detalhes relativos à pessoa que decidiu mudar de religião, pelo menos 30 dias antes da cerimônia. Os endereços dos cidadãos que têm o desejo de se converter devem ser encaminhados às autoridades locais.

O desacato da lei pode resultar em uma multa de 50 mil rúpias (R$ 3.500) e até quatro anos de cadeia.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013