segunda-feira, 22 de julho de 2013

Crises são como os ventos.

Sabe aquele vento que, muitas vezes, você nem sabe de onde vem? São como as crises da vida. E eu quero mostrar para você exemplos de pessoas que passaram por crises e venceram. Eu já dei o exemplo do povo de Israel que passou por momentos difíceis e não perseveraram. O que eles viveram no deserto foram crises. Na Palavra de Deus conta que eles começaram a murmurar, lamentar. Crise também foi o que José do Egito enfrentou, quando seus irmãos o venderam e ele foi levado ao Egito.
José viveu com toda a mordomia de um filho, além do mais, ele era o preferido do pai porque sua mãe havia morrido, seus irmãos eram muito mais velhos do que ele, uns poderiam até ter sido pais de José. Eles queriam mandar nele, mas o pai mandou José vigiar seus irmãos. Os irmãos então ficaram com muita raiva, então o venderam como escravo. De repente, ele saiu do aconchego do seu lar, do amor do seu pai, ficou sozinho aos 16 anos. Ele não falava a língua daquele povo, não conhecia os costumes e nem o deus deles, estava completamente sozinho, escravizado.
Tem pessoas que só porque faltou uma graninha para ir ao cinema diz que está em crise! Isso não é crise não queridos! Crise foi o que José passou. É algo inesperado que veio sobre a sua vida. Crise foi o que o profeta Elias passou também. Um homem de Deus que um dia faz uma proposta para os profetas de Baal para saber quem era Deus. E o Senhor se manifesta de uma maneira poderosa. E sabe o que aconteceu? Elias junto com seus sacerdotes matam todos os profetas de Baal e a rainha Jesabel manda matar Elias, que teve que fugir. Isso é crise!
Quando ele esperava ser reconhecido, ele é perseguido. Quem já passou por isto? Você no trabalho faz tudo certo, você pensa que vai ter o reconhecimento do seu chefe e, de repente, outra pessoa é reconhecida. Crise também foi o que Davi viveu quando seu filho Absalão se volta contra ele e tentar roubar o seu trono. Enquanto ele estava vivo, Absalão tentou ser rei no lugar do seu pai, ele chega ao ponto de matar Davi. E sabe o que Davi fez? Foge do seu próprio filho, com se fosse um criminoso. Ele nunca esperava que aquele filho que ele criou com amor, pudesse se voltar contra ele.
Crise é uma situação que nos sobrevêm sem estarmos preparados ou esperando. Você passa por elas não é por que Deus está te castigando. Você passa por crises porque é a única forma que Deus tem de separar você daquilo que é familiar e fazer você abraçar algo novo. Crise não vem para te destruir!
Bispa Maria Lúcia Rodovalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário