terça-feira, 30 de julho de 2013

Baixe grátis!


Por Ev. Junior Sarmento.

  Acesse o link e baixe gratuitamente o cd Alegria e louvor, que possui músicas que foram eternizadas nos corações. Com uma roupagem nova, estas musicas irão enriquecer seu repertório.

Click aqui.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fale conosco!



  Como é bom receber uma orientação de Deus para o seu coração, por isso através do link abaixo, você será direcionado para o nosso site onde poderá enviar um e-mail diretamente para nossa equipe pastoral.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Evangélicos são o maior desafio do papa, diz imprensa internacional.


A imprensa internacional tem destacado a visita do papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) sob dois aspectos. A primeira viagem internacional do pontífice será ao país com maior número de católicos no mundo, e que também é palco da maior taxa de crescimento dos evangélicos, superando 60% na primeira década do novo século.
A revista norte-americana Newsweek destaca que “a primeira grande viagem internacional de Francisco é carregada de significado para uma igreja em tumulto”, fazendo referência aos escândalos de pedofilia e má gestão financeira, que conturbam a já tumultuada Igreja Católica, que tem perdido fiéis devido à sua “liturgia desatualizada”.
Segundo a mesma publicação, o crescimento dos evangélicos enfraqueceu ainda mais a Igreja Católica no país: “No Brasil, nominalmente, o maior país católico do mundo, as lutas da Igreja têm proporcionado uma abertura para igrejas evangélicas protestantes, cujos televangelistas cortejam os pobres e esquecidos em templos que se espalharam como franquias de fast-food”.
Citado pela revista como uma das cartas na manga do Vaticano para estancar a perda de fiéis, padre Marcelo Rossi afirma que a Igreja Católica precisa se mexer: “Nós não podemos sentar e esperar que as pessoas venham à igreja”, diz ele. “A igreja tem que chegar e trazer as pessoas de volta”.
Porém, a ideia de que a visita do papa ao Brasil possa reverter a perda de fiéis é questionada por outros veículos de imprensa. Na França, o jornal Le Monde publicou uma matéria especial sobre a viagem de Francisco para a JMJ e sua missão de reconquistar o público.
“De um lado, ela [a Igreja Católica] não conseguiu evitar sua erosão numérica diante das igrejas evangélicas, cuja inventividade, proximidade e dinâmica de crescimento não cessam de preocupar os bispos. De outro lado, ela teve sua imagem prejudicada pelos escândalos de pedofilia e corrupção em série”, constata o jornal francês.
As estatísticas são apontadas como evidência do crescimento e da força das igrejas evangélicas: “Enquanto eram apenas 6,6% da população em 1980, os evangélicos, em seu conjunto, passaram para quase 25% da população, ou seja mais de 16 milhões de novos fieis”.
O jornal destaca ainda que, apesar da estratégia do papa em visitar lugares onde a Igreja Católica é ausente, como Guaratiba e Varginha, comunidades carentes do Rio de Janeiro, o desafio se faz maior pela falta de padres na denominação. Segundo o Le Monde, o déficit de sacerdotes chega a 20 mil só no Brasil.
“Em termos de estratégia, o papa Francisco escolheu visitar duas localidades do Rio de Janeiro – Guaratiba no Oeste e a favela de Varginha na zona Norte – onde os evangélicos proliferam. Dois lugares onde, como em tantos outros, a Igreja Romana parece distante, quando não ausente. Lugares que permitirão medir o tamanho da tarefa a ser executada pelo novo papa nesse que ainda é, apesar de tudo, o maior país católico do planeta”, conclui o jornal.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Entenda um pouco sobre a farsa de aquecimento global. Assista até o fim.

Crises são como os ventos.

Sabe aquele vento que, muitas vezes, você nem sabe de onde vem? São como as crises da vida. E eu quero mostrar para você exemplos de pessoas que passaram por crises e venceram. Eu já dei o exemplo do povo de Israel que passou por momentos difíceis e não perseveraram. O que eles viveram no deserto foram crises. Na Palavra de Deus conta que eles começaram a murmurar, lamentar. Crise também foi o que José do Egito enfrentou, quando seus irmãos o venderam e ele foi levado ao Egito.
José viveu com toda a mordomia de um filho, além do mais, ele era o preferido do pai porque sua mãe havia morrido, seus irmãos eram muito mais velhos do que ele, uns poderiam até ter sido pais de José. Eles queriam mandar nele, mas o pai mandou José vigiar seus irmãos. Os irmãos então ficaram com muita raiva, então o venderam como escravo. De repente, ele saiu do aconchego do seu lar, do amor do seu pai, ficou sozinho aos 16 anos. Ele não falava a língua daquele povo, não conhecia os costumes e nem o deus deles, estava completamente sozinho, escravizado.
Tem pessoas que só porque faltou uma graninha para ir ao cinema diz que está em crise! Isso não é crise não queridos! Crise foi o que José passou. É algo inesperado que veio sobre a sua vida. Crise foi o que o profeta Elias passou também. Um homem de Deus que um dia faz uma proposta para os profetas de Baal para saber quem era Deus. E o Senhor se manifesta de uma maneira poderosa. E sabe o que aconteceu? Elias junto com seus sacerdotes matam todos os profetas de Baal e a rainha Jesabel manda matar Elias, que teve que fugir. Isso é crise!
Quando ele esperava ser reconhecido, ele é perseguido. Quem já passou por isto? Você no trabalho faz tudo certo, você pensa que vai ter o reconhecimento do seu chefe e, de repente, outra pessoa é reconhecida. Crise também foi o que Davi viveu quando seu filho Absalão se volta contra ele e tentar roubar o seu trono. Enquanto ele estava vivo, Absalão tentou ser rei no lugar do seu pai, ele chega ao ponto de matar Davi. E sabe o que Davi fez? Foge do seu próprio filho, com se fosse um criminoso. Ele nunca esperava que aquele filho que ele criou com amor, pudesse se voltar contra ele.
Crise é uma situação que nos sobrevêm sem estarmos preparados ou esperando. Você passa por elas não é por que Deus está te castigando. Você passa por crises porque é a única forma que Deus tem de separar você daquilo que é familiar e fazer você abraçar algo novo. Crise não vem para te destruir!
Bispa Maria Lúcia Rodovalho.

Dica de filme!


Olá pessoal, ao ver este filme na casa do nosso irmão Lucas com a galerinha, achei uma boa opção de filme pra você que deseja curtir uma comédia de boa qualidade sem se preocupar com o conteúdo. Compre uma pipoca, refri e deixa Deus te usar!



Na comédia Professor Peso Pesado, Scott Voss (Kevin James) é um ex-lutador de 42 anos que se torna um professor de biologia apático em uma escola pouco conceituada. Quando os cortes no orçamento da escola ameaçam cancelar o programa de música e demitir seu antigo professor (Henry Winkler), Scott começa a levantar dinheiro clandestinamente atuando como um lutador amador de artes marciais mistas. Todo mundo acha que Scott ficou louco – sobretudo a enfermeira da escola, Bella (Salma Hayek) - mas em sua busca, Scott ganha algo que ele nunca esperou enquanto se torna uma sensação que reúne toda a escola.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

YOGA, UMA OPÇÃO CRISTÃ?


Hoje, somos confrontados com formas alternativas de medicina e exercícios não tradicionais e técnicas de meditação. Precisamos conhecer qual a base destas técnicas populares antes de pensarmos em fazê-las. Precisamos estar alertas, discernir, e procurar descobrir os ensinos das Sagradas Escrituras concernente a estas técnicas contemporâneas.
A maioria dos ocidentais são ingênuos quanto a origem religiosa e natureza de Yoga. Muitos praticantes presumem que os exercícios são inocentes se eles não são praticados com um intento espiritual.

Yoga é uma série de exercícios e posturas (asanas) os quais são anunciados como um modo para se equilibrar, reduzir a tensão e experimentar a tranqüilidade.
Praticado por muitos na América. Cursos em Yoga estão em muitas cidades sendo oferecidos em escolas (ensino religioso Hindu disfarçado de exercícios), faculdades, academias, e igrejas da "nova era".

Yoga é entretanto uma parte intrínseca de Hinduísmo. Swami Vishnudevananda, autoridade bem conhecida do Yoga, no livro dele O Livro Ilustrado Completo de Yoga explica o propósito de Yoga, " O objetivo é desenvolver o homem para treinar o corpo ao mais alto grau de perfeição de forma que isto pode ser usado para procurar propósitos espirituais... o objetivo de toda a prática de Yoga é alcançar a "verdade" em que a alma individual se identifica com a alma suprema de deus ".

Hinduísmo, como faz o grupos de "nova era", ensina que a última realidade é consciência ou energia (deus-Brahman). Cada alma individual (Atman) tem sete depositos de energias conhecidos como chakras ou meridianos em seu corpo ao longo da coluna vertebral.
É útil examinar a palavra ' yoga' e definir seu significado. Vem de uma palavra de Sanskrit que significa ' yoke' ou ' união'. O propósito de Yoga é unir o espírito humano com deuses hindus ou o grande ' espírito universal', por meio de posturas físicas.

As posições de Yoga são projetadas para alinhar este chakras, para a energia fundir com a energia cósmica e experimentar a " Atman - Brahman ". (O homem chega a perfeição, encontra o deus interior, quebrando assim o ciclo de reencarnação infinita).

A transcendência do ego, de forma que o verdadeiro estado de Perfeição, da mente humana pode ser reconhecido, é o objeto de prática de Yoga (Richard Hittleman).

Há várias escolas ou formas de Yoga: Yoga de Karma (união espiritual por conduta de direito); Yoga de Bhakti (união com o Absoluto por devoção para um guru); Juana ou Yoga de Gyana (acesso a deus por conhecimento esotérico); e Yoga de Raja (deus-realização por controle mental) (o Novo Livro de Cultos de Larson, pág. 475).

Dois dos estilos mais controversos de Yoga são kundalini (a estimulação da força da serpente à base da espinha) e Yoga de tantra que é práticas sexuais violentas.

Uma subdivisão de Yoga de Raja é Yoga de hatha. Esta é a forma mais popular que é praticada hoje no Ocidente. Yoga de Hatha, considerado um exercício "neutro", amplamente praticado, é a forma mais difícil de Yoga, e é potencialmente perigosa, Ha e tha representam as passagens psíquicas que estão em cada lado da coluna vertebral. Yoga de Hatha suprime o fluxo de energias por estas passagens e força o kundalini (poder da serpente) subir da base da espinha pelo canal psíquico central no sushumna (a espinha), até em cima para os chakras (os centros psíquicos de personalidade humana e poder), em outras palavras,a postura de corpo é projetada para alinhar o sete chakras (ou energia central) ao longo da espinha para permitir a deusa Kundalini na pélvis se levantar pelo chakras e alcançar união com o deus Brahmin, localizado na cabeça.

Yoga de Hatha intenciona preocupar-se com a saúde pelo domínio da mente, a supremacia da mente acima de tudo. Porem os professores hindus de Yoga indicam que toda a Yoga é um exercício religioso, que cada posição de Yoga representa um ato de adoração a um deus hindu e eles mantêm aquele exercício físico e não podem ser separadas posturas de um envolvimento mental e espiritual.

E dividido em oito fases: (1) purificação de corpo; (2) posturas; (3) mudras (posturas que produzem energia psychic/prana/chi); (4) controle de respiração; (5) acalmando a mente; (6) concentração; (7) meditação; (8) união com deus-Shiva (Ibid).

Asanas (posturas de corpo) é o primeiro método de despertar kundalini. Só são tentados Asanas depois que um yogue gastou tempo dominando a restrição física. Tentativas prematuras, os yogues advertem, pode causar enfermidade, loucura, decadência moral, e até a morte.

Respiração profunda ajudam o yogue alcançar um estado alterado de consciência para desenvolver poder psíquico. Yogues, reconhecem uma força chamada prana ou ch'i; uma força de energia sutil, vivente no ar. Respiração controlada, absorve esta força.
Voltando a origem da palavra Yoga, sanskrit que significa união ou yoking com o deus consciência. No caso de qualquer um estar confuso se Yoga de Hatha é religiosa, no livro Hatha Yogace por Swami Sivananda Radha, está escrito, " Quando a maioria das pessoas no Ocidente pensa em Yoga, eles pensam em Yoga como uma forma de exercício. Muito freqüentemente... há professores de Yoga que ensinam asanas sem uma compreensão da real natureza e propósito deles. Asanas são uma prática devota que como todas as práticas espirituais, nos traz uma compreensão da verdade.... Além disto existe também um real significado místico ou espiritual. Cada asana cria um certo estado meditativo de mente," (p.15; emphasis mine).

Depois vem pratyahara, uma retirada ou separação do mundo. Pratyahara está ligada com dharana, concentração intensa. A combinação de asanas, prana, pratyahara, e dharana conduz a dhyana, meditação. Enquanto em um estado alterado, os novatos são advertidos, a ter alguém periodicamente o inspecionando; às vezes é difícil de voltar para a realidade!
Yoga não pode ser se divorciada de suas origens ocultas.

Não é possível Cristianismo com as práticas de Yoga e meditação transcendental, de um ponto de vista médico tradicional e também de uma perspectiva Cristã, é necessário determinar as origens destas práticas, e objetivos delas e os meios usados para alcançar seus propósitos.

É extremamente difícil de avaliar aspectos positivos ou resultados negativos de tais tratamentos como tentativas científicas quando considerações espirituais estão envolvidas. Esta prática ou terapia é de origem hindu e é divulgada por professores hindus, e é projetada para o isolamento do espírito divino dentro de nós para alcançar união mística com deuses hindus.

Yoga é mais do que uma forma de exercício ou meditação inocente. Tem implicações religiosas e é fundamentado em um sincretismo e um conceito panteístico(tudo é deus) da nova era (New Age). Não acredita em Deus como nós fazemos, mas que é consciência impessoal cósmica e há energia universal dentro de nós e nós somos deuses, nós mesmos (veja Gênese 3:4–5).

Yoga é claramente um conceito da "Nova Era" que é Hinduística e panteística em sua origem. É amplamente praticada e apoiada por seus adeptos. O movimento "Nova Era" nega a realidade de pecado e depravação total, e acredita que o homem é bom e é divino. Eles ensinam que há um deus dentro de nós, e nós devemos desenvolver isto por meditação e outras técnicas metafísicas. Eles ensinam que a única necessidade é das pessoas buscarem a sua divindade. Eles acreditam que através da reencarnação o homem encontra deus. Eles acreditam em karma que é um debto da pessoa por causa de suas vidas anteriores. Eles também acreditam e ensinam a evolução de homem ao invés de Criação ensinada na Bíblia. Yoga também é associada com imagem, visualisação, hipnose, magia, mantra, pensamento positivo e técnicas de mente Alfa que não só são anti-bíblicas mas perigosas quando praticadas por cristãos, porque permite ao mau um lugar seguro em nossas vidas (2 Cor 4:4).

Nós não somos ignorantes dos dispositivos de Satanás em relação a práticas de falsificação que fascinaram e seduziram muitas mentes crédulas (1 Tim 6:20; 1 Tes. 5:21). Paulo disse em 1 Tessalonissences 5:21, para provar e testar todas as coisas. . . não qualquer coisa que parece ser bom é realmente assim à vista de Deus. Há uma triste falta de discernimento nestes últimos dias de grande ilusão antes do retorno de Cristo. Yoga é mais que um exercício inocente. Tem conotações espirituais.

Nós precisamos pedir para o Senhor discernimento e sabedoria para se manter fortalecidos e protegidos destas influências de "Nova Era" diabólicas que se disfarçam como meditação inocente ou exercícios de alivio de tensão. Seja vigilante, e ser prevenido é estar preparado. Fique ciente destas práticas questionáveis e também advirta outros que são envolvidos nisto.
Não existe é claro, nada errado com exercícios e boa postura, pois buscamos saúde e inteireza por nossos corpos, mentes, emoções e espíritos. Mas os métodos e atividades usados para atingir estes propósitos devem, para o Cristão serem aceitável a Deus, baseado em princípios bíblicos e sujeito ao discernimento e sabedoria do Espírito Santo.

Há muitos exercícios muito mais benéficos que Yoga. Precisamos estar alerta, para as filosofias que estão por traz do yoga, não sendo ingênuos,quanto a verdadeiro objetivo desta prática.

Em Mateus 7:18, disse Jesus, ' Uma árvore boa não pode dar fruto ruim e uma árvore ruim não podem dar fruto bom.' Precisamos conhecer a árvore e as raizes das quais yoga e Meditação Transcendental se originam.
Leituras bíblicas:

Ex 20:3 ' Não terás nenhum outro deus diante de mim'. 
Mt 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 
Salmos 19:14 'Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!'.


Se acreditarmos na palavra de Deus pedindo ao Espírito Santo para nos ajudar, Ele esclarecerá suas dúvidas.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Espaço.

Descoberto maior reservatório de água do universo.



Concepção artística ilustra um quasar similar ao encontrado pelos astrônomos, onde havia quantidades gigantescas de vapor d'água
Foto: Nasa/ESA /Divulgação.



Duas equipes de astrônomos lideradas por cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), nos Estados Unidos, descobriram o maior e mais distante reservatório de água já detectado no universo. A água, equivalente a 140 trilhões de vezes toda a água do oceano do mundo, envolve um enorme buraco de alimentação negro, chamado quasar, a mais de 12 bilhões de anos-luz de distância.

Astrônomos já haviam detectado vapor d'água, que é um sinal importante para investigar o universo, em outras partes do universo, mas não em tanta quantidade. "É uma demonstração de que a água está por todo o universo, ainda que em tempos mais antigos", avaliou Matt Bradford, um cientista do Laboratório da Nasa, em Pasadena, Califórnia.


Quasares são objetos brilhantes e muito distantes no universo. Estão localizados nos núcleos de galáxias e são abastecidos com a energia de buracos negros. O APM 08279+5255, quasar observado nesta pesquisa, tem um buraco negro 20 bilhões de vezes mais massivo que o Sol e produz energia superior à energia de trilhões de sóis. 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

É tempo de Mudar!



Você sabia que nos tempos biblicos o vinho era guardado em recipientes chamados odres? E que eram feitos de pele de animais? A pele era preparada, secada, curada até que pudesse conter o vinho. No entanto os odres quando novos eram flexíveis e macio, mas quando envelheciam perdiam a elasticidades, a capacidade de expandir. Se fosse derramado vinho novo nesse odre velho, o recipiente estourava e o vinho se perdia.

Quando Jesus ensinava seus seguidores sobre a necessidade de mudança, Ele utilizava esse exemplo: “Não se põe vinho novo em odres velhos. O que Jesus queria comunicar aos seus seguidores era que é impossível ter uma vida plena e vitoriosa sem ampliar ou expandir a nossa visão da vida”.

Infelizmente muitos cristãos estão empacados, limitados em sua visão de Deus e de suas próprias capacidades.

Deus nesse momento está querendo fazer algo novo em sua vida, mas você está disposto a abandonar os odres velhos, que podem representar velhos hábitos e pensamentos negativos?

Somos transformados através da renovação da nossa mente ou dos nossos pensamentos. Infelizmente muitas vezes não conseguimos ser seletivos e cultivamos pensamentos tóxicos que acabam tendo um efeito devastador em nossas vidas. (Romanos 12: 1,2)

A batalha decisiva acontece em nossa mente, por isso ela precisa ser renovada dia a dia.
Deus quer mudar o nosso sistema de crenças e valores para que possamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor.(verso 2)

Como as mudanças acontecem?
Somos transformados através da renovação da sua mente ou pensamentos.
Ao cultivar pensamentos negativos, eles que acabam tendo um efeito devastador. (Romanos 12: 1,2)
A batalha decisiva do seu futuro está acontecendo agora em sua mente, por isso ela precisa ser renovada dia a dia.

O Ciclo -> Pensamentos Sentimentos Atitudes

Pensamentos
Tudo se inicia em nossos pensamentos. Aquilo que ocupa sua mente e você consegue ver com os olhos da imaginação. Você reproduzirá em sua vida aquilo que está em sua mente.
Qual o sistema de crenças que orientam sua vida?
Responder as perguntas abaixo é muito importante para definir seu sucesso ou fracasso:
Quem é você?
Quem é o seu Deus?
Onde você quer chegar?
Quais a suas metas: espiritual, ministerial, profissional, emocional, etc...
Você está disposto a pagar o preço para atingi-las?

Sentimentos
Os seus pensamentos definem os seus sentimentos. Os inimigos da mudança são internos.
Os seus sentimentos definem suas atitudes:
Alguns sentimentos são paralisantes e são conseqüências de seus pensamentos:
• timidez, insegurança; 

• baixa estima, 
• incredulidade, desconfiança; 
• negativismo, isolamento; 
• egoísmo; 
• ansiedade, medo.

Os sentimentos acima condicionarão as nossas atitudes, o nosso comportamento.

O que fazer?
1- Pensar de maneira diferente — ter novos pensamentos envolve dedicação diária na leitura da bíblia, pois ela é o manual do fabricante;
Fp 4:8 - tudo que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, boa forma ou digno de louvor nisto pensais; Col 3:2 - pensar nas cousas lá do alto, e não nas terrenas; faxina mental diária. —
2 Cor 10:5 — “levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.
2-Pensar diferente influenciará seus sentimentos. Ter uma atitude de fé expandirá ampliará seu interior. Acredite em algo maior livre-se dos odres e moldes velhos
3- Abandonar, desistir dos sentimentos e atitudes infantis - 1 Cor 13:11- quando era menino sentia, agia como menino...
Jeremias 29:11 - Eu o Senhor sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pesamento de bem e não de mal para lhe dar o futuro que você deseja.


Deus te abençoe!