quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vídeo - Barack Obama fala da bíblia e dos evangélicos.



Considerações:

Uma nação, sob Deus, indivisível, com justiça e paz para todos!
Essa frase é como o hino nacional para os Americanos, nação esta que domina o cenário mundial por sua prosperidade e modelo de vida.
Se remontarmos porém o início, veremos homens como Abrahan Lincon que governava com a bíblia ao seu lado, outros presidentes que ouviam conselhos de pastores renomados como o Pr.Jimmy Swaggart que dava de dedo em alguns presidentes americanos.

Hoje, a palavra de Deus não faz mas sentido para estes homens, e observamos o império que outrora Deus abençoava sendo refém nas mãos do sistema financeiro e de apenas dois jovens inconsequentes autores de um ato terrorista.

Todos temos um Deus, seja Ele o de Israel, o das luzes, das trevas, o dinheiro, o sucesso, o poder ou a alto suficiência. Parece que os americanos trocaram o seu, tendência esta que será seguida por todos os outros países.



(Salmos 33:12) - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
(Salmos 33:13) - O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.

Pense nisso!
Ev. Junior


sábado, 20 de abril de 2013

Os babacas da rede!!



  As redes sociais vieram pra ficar. As inovações tecnológicas não são ruins, mas expõem muitas pessoas ao ridículo.
Tem cristão que está perdendo a grande chance de ser luz para ser "babaca da rede". Principalmente adolescentes que querem se mostrar como rebeldes sem causa e jogam a oportunidade de serem úteis ao reino fora e adotam uma personalidade totalmente diferente daquela que demonstram diante da sociedade.
Brincar com as coisas de Deus é que é realmente sério (Hb 10.31). 
A bíblia diz em Eclesiastes 11.9: Jovem, vai, divirta-se, aproveite a sua vida e faça o que você achar melhor, mas saiba que de tudo Deus te pedirá contas.
Existem pessoas que os olhos de Deus estão limitados as paredes de uma igreja, ainda não entenderam que Ele tudo contempla e sonda até as intenções antes de se tornarem atitudes.
Penso que nossa juventude cristã deve pensar seriamente no assunto pois o maior prejudicado de envergonhar o reino sou eu mesmo.

Jovem, você não precisa de babaquices para ser aceito por Deus, Ele tem grandes planos para aqueles que seguem a Sua voz. Babacas o mundo já tem demais, porém cristãos verdadeiros estão em falta.

Cuide com as aberturas que você têm dado através de suas redes, tudo em um cristão deve ser para a glória de Deus, se não for para isto não servirá para Ele. Pergunte a si mesmo: Quando eu preciso de algo quem me ajuda? Quem pode me trazer o meu milagre?  Você sabe a resposta! Tome uma atitude e tenha as mãos limpas e o coração puro, pois sem santidade ninguém verá a Deus.


Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8


Pense nisso.
Ev. Junior.


sexta-feira, 12 de abril de 2013

Notícia.


Líderes cristãos pedem oração pela Coreia do Norte
O líder militar do país ameaça atacar a Coreia do Sul e os Estados Unidos a qualquer momento.
Com a ameaça de guerra entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos, líderes cristãos norte-coreanos estão enviando cartas pedindo oração pela situação de emergência que o país está vivendo onde até mesmo as mulheres poderão combater na guerra.
Um desses líderes escreveu uma carta relatando a situação interna da Coreia do Norte e o ministério Portas Abertas teve acesso a ela. No texto ele narra que a população está se preparando tanto para guerrear como para reconstruir o país.
“Estamos nos preparando para a batalha decisiva com uma arma na mão e um martelo na outra”, escreveu o religioso.
“Reuniões urgentes estão sendo realizadas por todos os lugares, independentemente se é dia ou noite. Nesses encontros, os funcionários decidem sobre o que deve acontecer no caso de guerra, incluindo o papel das mulheres, que precisam estar prontas para entrar em combate”, disse ele.
Na semana passada o líder do país, Kim Jong-Un, divulgou um comunicado anunciando que a Coreia do Norte estava pronta para atacar tanto a Coreia do Sul como os Estados Unidos por conta do “comportamento imperdoável” do país vizinho.
“Se a guerra explodir por conta das ações dos EUA e o comportamento imperdoável da Coreia do Sul, eles acabarão sofrendo uma queda vergonhosa e a Coreia do Norte viverá o nascer de um novo dia de reunificação”, disse o líder norte-coreano.
A confiança do líder militar não é a mesma dos cristãos que temem as consequências dessa guerra. A população já começa a comprar suprimentos de emergência como alimentos e artigos de necessidade básica o que tem feito com que os preços subam rapidamente.
A Coreia do Norte lidera a lista dos países na Classificação por perseguição religiosa há 11 anos o que intensifica o temor dos cristãos locais. “Por favor, ore por nós”, pede um cristão norte-coreano que agradece o apoio que tem recebido de cristãos de outros países.

Fonte: Gospel Prime.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quando a pá aparece o ministério vai embora!




A criança vai pelo corredor da loja e de repente dá de cara um com brinquedo super legal, pede pra mãe, que como mulher e chefe das finanças nega de cara e manda falar com o pai que por sua vez tenta enrolar de cá e de lá e acaba sendo vencido pelas birras e choro gritante. A criança vai pra casa e brinca até altas horas e no momento dormir leva o brinquedo junto e dorme agarradinha com ele. Todo esse processo dura no máximo uns três dias, depois disso com raras exceções o brinquedo vai para o monte de restos do quarto da bagunça. 

Será que esta realidade é verificada somente neste aspecto?

A palavra DOM representa um presente, tanto que no inglês não há distinção, a palavra " Gift" designa tanto presente quanto dom.
Deus no entrega um DOM que nada mais é do que um presente ministerial da parte de dEle para nossas vidas. Deus tem o prazer de fazer de cada um de nós, homens e mulheres preparados para o Seu reino. Entender o que é o reino é importantíssimo neste processo, não podemos ser homens e mulheres de Deus se não entendemos o que é o reino de Deus e qual o nosso lugar e função no reino de Deus.
Esta reflexão não é somente para pessoas que estão nos bancos das igrejas, mas principalmente para aqueles que possuem um trabalho na casa de Deus.

Muitas vezes clamamos tanto querendo ministérios da parte do Senhor, chegamos a fazer orações e correntes em prol de nosso ministério. Quero ser uma cantor, pastor, pregador, mas quando consigo, jogo meu presente em um canto e não busco me aperfeiçoar, interagir com o meio em que Deus me colocou, simplesmente o dom fica parado, encostado e você começa a ficar com aquilo morrendo dentro de você.

Tudo em nós que está morto ou deve sair de nós ou vai nos matar, não podemos ficar com nada morto dentro de nós, porém ministérios mortos, ineficazes, estão matando pessoas que poderiam ser uma bomba no inferno, pessoas que possuem dons maravilhosos mas que por diversas coisas da vida fazem os presentes de Deus mais um dos entulhos no quartinho da bagunça, deixam lá aquilo que tanto buscaram em oração, e pagaram o preço.

O engraçado é que nós sabemos e cremos na palavra que diz que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus e que foram chamados pelo Seu propósito, mas quando recebo algo da parte de Deus, vou até um ponto e depois começo a exigir:

 - Deus, só vou usar o dom se acontecer tal coisa!
 - Só vou fazer se tu fizeres assim e assim!

Deste modo, acabo por querer fazer Deus refém do meu dom, como se Ele precisasse de mim para agir na vida de alguém, não compreendo que a única pessoa prejudicada pelo enterro do meu dom ou ministério sou eu mesmo.
Se Deus quiser agir na vida de uma pessoa que está ao meu alcance e eu não o fizer, Ele levantará alguém para fazê-lo, a obra do Senhor não irá parar.

Só que daí eu vou ficar choramingando porque não foi eu que fiz, e o pior a culpa sempre será do outro nunca minha, sempre vou achar que foi culpa do mundo inteiro, até de Deus, menos minha. 

Quando sabemos que temos um ministério e não utilizamos, ele fica morto dentro de nós, ineficaz, infértil e ainda damos um jeito de culpar alguém por isso. Nunca somos nós, ou foi o irmãozinho que falou uma palavra que nos desanimou, ou foi o pastor que não deu oportunidade, ou foi a minha mãe ou pai ou marido, menos eu que comecei a fazer Deus de refém quando ele me deu o dom.

 - Deus tú me deu o dom, agora eu só vou usar se acontecer aquilo que eu quero!
 - Olha Tú me deu a gora tu tens que aplainar os caminhos! (quem já não disse isso hein?)
 - Só  vou usar se Tú fizeres alguma coisa na minha vida!

Penso que a gente tem que ver que isso é de uma ingratidão tão grande para com Jesus Cristo que entregou Sua vida no calvário por nós! De uma prepotência tão grande quando  colocamos este nosso egoísmos a frente de João 3: 16 que diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o Seu melhor para a morte para que você e eu tenhamos a vida eterna.

Este pensamento é tão mesquinho, tão pobre, mas infelizmente é tão quotidiano, acontece tanto, infelizmente!

Penso que como filhos de Deus, como ministros, ministras, pastores, cantores, pregadores, temos a obrigação de buscar um novo padrão para nossas atitudes, um novo pensamento para a nossa fé. Deus não trabalha com mesmices, mas com novidade de vida, a dica foi plenamente dada por Paulo em Romanos 12, que fala sobre a renovação do nosso entendimento. infelizmente existem pessoas que não entendem que os dons de Deus são softwares com atualizações diárias (não há nada novo debaixo do céu irmão), mas tem tanta gente que ganhou o presente e se desconectou se bitolando em velhas práticas. Não to falando de doutrinas não, to falando do modo de comportamento que temos diante de um Deus que renova Suas promessas a cada dia.

Deus colocou em você um dom maravilhoso e projetou o futuro que você pode ter com ele, seguir depende de você. 
Deprê é normal, que diríamos de Elias que pediu para si a morte, igualmente Jonas ao sentar-se aos pés de uma aboboreira quis morrer, discutindo com Deus!

Podemos sim ter deprê, mas nunca ignorar os dons de Deus para nossas vidas deixando-os inutilizáveis nos cantos de nossas vidas.

A igreja está sofrendo pressões e pre-conceito a cada mais e precisa de pessoas que levantem as mãos e trabalhem para estabelecer o reino de Deus.
Não temos mais tempo para perder com egos, orgulhos feridos e crentes intermitentes, o tempo é de levantar a bandeira e dizer: Olha o que Deus me deu e pode dar para você também!

Pense nisso!
Ev. Junior.





Dica de filme da semana - Busca Implacável 2





Meio de semana, você quer descansar e ver um filme de ação pra dar uma "desbaratinada", mas não sabe qual filme se encaixa em um perfil legal, sem nudez e violência exagerada. Busca implacável 2 é o típico filme de ação americano com perseguições, suspense e uma trama governamental.
Uma boa pedida pra quer ação livre de tendências maléficas pra galera.

Sinopse

Liam Neeson retorna como Bryan Mills, um ex-agente da CIA extremamente talentoso, que arriscou tudo para salvar sua filha Kim de sequestradores albaneses. O pai de um deles promete vingança pela morte do filho. Em uma viagem a Istambul, Bryan e sua ex-esposa são sequestrados. Desta vez, ele irá depender da ajuda da filha Kim para escapar, usando as mesmas forças táticas de sempre para salvar a todos e sistematicamente eliminar os sequestradores, um por um.

Valeu, té mais!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Democracia conveniente.




(II Timóteo 4:3) - Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 



 A hipocrisia neste país está chegando a limites insuportáveis de demagogia e politicagem.
Em Brasília o Excelentíssíssimo (como diria o Chaves) presidente do STF Joaquim Barbosa em uma aula para calouros da Universidade Federal de Brasília disse que as manifestações contra Marco Feliciano foram legítimas e democráticas. Aliás, com o bordão democrata é que os manifestantes agrediram deputados e fizeram uma comissão paralela, ignorando a supremacia legislativa. Claro que para um ministro do STF atualmente a supremacia legislativa é piada, pois quem anda ditando as regras de democracia neste país são os togados magistrados, execlentíssimos, endeusados porém não incorruptíveis ministros do STF.

Atores, cantores, apresentadores em um ato de união repentina contra uma causa não tão nobre assim, mas populista, da moda, da onda, se lançam em manisfestação contra uma pessoa que não conhecem e que nunca se quer deram ouvidos, mas que se tornou conhecida quando sem ninguém perceber se tornou chefe de uma comissão importantíssima para aqueles que desejam a liberalidade de tudo em nome dos direitos humanos.

Aliás, você já parou pra fazer a pergunta do que é direitos humanos ou minorias? No Brasil  o conceito de Direitos humanos e minorias como muitas coisas, é ditado por atores, apresentadores, novelas e movimentos alegóricos. Ninguém desses hipócritas que hora se levantam em manifestações, vai até uma prisão para ver as condições dos presos e protestar, ou na Amazônia para criticar a exploração praticada contra nossa floresta, ou ao INSS ver as condições de nossos pensionistas, ou aos asilos para ver o direito de nossos velhinhos. Estas pessoas não possuem respostas para aqueles que estão em depressão, angustiados, solitários. Quantos destes que se manifestam hoje, recorrem a psicotrópicos ou drogas para encarar a realidade e por isso repudiam pessoas que só querem trazer esperança e equilíbrio sem hipocrisia para esta nação.Esta é a teoria dos escravos da liberdade.

A democracia e liberdade de pensamento no Brasil é totalmente relativa ao interesse de alguns. Basta ver nos bancos da universidade quando o professor, democrata, respeitador dos direito humanos, imparcial expõe sua opinião onipotente que todo mundo sabe, será o critério para se seguir na prova ou você dança.

Aliás, as universidades que foram criadas pela igreja e fundamentaram a sociedade como conhecemos, berço da ciência e da pesquisa, hoje, criam uma geração de profissionais rebeldes com todo e qualquer limite moral que se lembrado torna o individuo o pior dos piores no meio acadêmico laico, imparcial e filosófico.

No lado jornalista a hipocrisia é maior ainda. Por que? porque jornalista berra contra qualquer, eu disse QUALQUER imposição que lhe é feita no exercício da produção. Eles porém cortam e editam respostas de entrevistados para saciarem sua opinião (que deveria ser imparcial mas nunca é), debochar, induzir e quando é ao vivo se colocam não na posição jornalística da ética profissional, mas em um debate onde é o entrevistado contra o algoz entrevistador. 

Poderia aqui citar a imprensa alienada brasileira, alguns do judiciário máximo que decidem em benefício de poucos e alguns do legislativo que legislam pensando somente na próxima eleição, mas não vou alongar estas linhas.

Enquanto isso debaixo do sol as coisas estão cada vez mais apertadas para evangélicos, que perderam tempo comemorando crescimento, babando ovo na globo e com briguinhas orgulhosas e perderam a chance de se unir e montar uma estrutura de influência político e social.

A democracia em nosso país segue sendo um instrumento de politicagem barata e conveniência para alguns que desejam promover-se como jogador em tempo de data comemorativa que entrega brinquedo pra criançada.

O Pr. Marco Feliciano está sendo usado não só para vender notícia, mas principalmente para ser uma isca. Seria muito pior para o governo se as manifestações anti-Feliciano fossem manifestações anti-Calheiros, anti-Sarney, anti-Genoíno.O governo e os movimentos que ele patrocina já entenderam a muito tempo que com Banana e bolo se engana o tolo.

Textos pra você pensar:

(I Timóteo 6:10) - Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. 

(Salmos 33:12) - Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. 

Há algo a se pensar!
Ev. Junior.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Semana da páscoa 2013

Conf. Luiz Henrique Lapa

Conf. Moacir.


































Se você tiver mais fotos sobre estes eventos, favor enviar para
junior.mpsc@hotmail.com

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nova lição para adultos.




Temas:


1 - Família, Criação de Deus
2 - O Casamento Bíblico
3 - As Bases do Casamento Cristão
4 - A Família Sob Ataque
5 - Conflitos na Família
6 - A Infidelidade Conjugal
7 - O Divórcio
8 - A Educação Cristã, Responsabilidade dos Pais
9 - A Família e a Sexualidade
10 - A Necessidade e a Urgência do Culto Doméstico
11 - A Família e a Escola Dominical
12 - A Família e a Igreja
13 - Eu e minha Casa Serviremos ao Senhor


Procure nossa secretaria!

Eventos de Abril!










Conforme pedidos: A história da páscoa - vídeo!