quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nosso novo coliseu - A MÍDIA BRASILEIRA!



  A história do coliseu todos sabemos, dos cristãos martirizados e humilhados na frente de um público que buscava sensacionalismo como ferramenta de entretenimento. Essas histórias nos fazem imaginar o que aqueles homens e mulheres passaram quando suas vidas eram colocadas diante da morte como diversão.

De acordo com efésios 6.10 a guerra que travamos não mais se concentra no mundo material, não mais por hora, temos de derramar sangue pois nesta nova etapa de enfrentamento a igreja está em uma outra guerra: a guerra espiritual.

Se no brasil nenhum dos três poderes democráticos de direito intentou contra a igreja, o quarto chamado mídia já iniciou seu trabalho faz muito tempo, para isso têm lançado nossos representantes nas arenas televisivas com objetivos claros: Humilhar, chacotear, debochar, desdenhar daqueles que professam uma fé.

Nossas doutrinas são colocadas a prova como se criminosos fôssemos. No mínimo implicitamente nos rotulam de fundamentalistas enquanto tentam de todas as formas nos fazer errar nas palavras e explicações, até parecem os fariseus quando tentavam de todas as formas fazer com que Jesus se enganasse nas palavras.

Infelizmente nossos irmãos que se sujeitam a isso possuem sua parcela de culpa. Naquela do IDE estamos indo para qualquer lugar que dá em lugar nenhum.

Olhando para a TV vi com meus olhos um cena rara: vários cantores de renome juntos cantando e pulando brilha pequena luz (Pode?), uma música que eu cantava nos cultinhos quando criança. E cantavam realmente como crianças que conseguiram um brinquedo, quem sabe um quebra-cabeça em forma de um globo!!

O engraçado é que se você quiser contratar apenas um daqueles para vir na sua igreja, você terá que ter o melhor som, as melhores caixas, os melhores microfones, e ainda se tiver algo errado vão olhar com cara feia, bem diferente daquela que demonstraram diante da tela global. Inimaginável então pensar em um evento reunindo todos eles, foi o que um irmão "coitado" aqui de Joinville tentou fazer e acabou arruinando sua vida por não conseguir honrar os cachês. Mas para a globo? Ah! eu vou de graça, não tem problema............

Existe algo que devemos repensar urgentemente pois o que os shows mens evangélicos estão fazendo não é serviço e sim um DES - serviço para a causa de Cristo.

A mídia brasileira é o moderno coliseu onde nossos amados cristãos estão cada vez mais expondo o reino ao ridículo.

Há algo a se pensar!
Ev. Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário